24/1/2011 - Sorocaba - SP

Comissão da Madeira se reúne para elaborar o plano de ação de 2011

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Na manhã desta sexta-feira (21), a Comissão Permanente de Estudos e Gestão da Utilização Sustentável da Madeira se reuniu para dar início à elaboração do plano de ação de 2011. O encontro aconteceu na Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Uma das ideias da Comissão dentro do plano de ação é elaborar, durante a Semana do Meio Ambiente, um evento para sensibilizar os profissionais e as entidades ligadas ao tema. Outra proposta é realizar uma capacitação anual com os funcionários públicos.

Durante a reunião, a equipe também atendeu a uma solicitação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), administradora do Rede Amigos da Amazônia, ao responder um questionário de indicadores para a gestão pública da madeira em nível municipal e estadual. Sorocaba aderiu ao programa em 2009.

O objetivo da pesquisa consiste em avaliar as recomendações dispostas no questionário, extraídas de workshops realizados em 2010, no âmbito do projeto RAA.

A Comissão foi nomeada pelo Decreto nº 18.557 de 16/09/2010 e é formada por 10 titulares, sendo 9 representantes da Prefeitura de Sorocaba e um da Sociedade Civil (representante da Rede Amigos da Amazônia/Amainan Brasil).