10/1/2011 - Sorocaba - SP

Começam hoje as inscrições na FADI para seleção de professores

da assessoria

Interessados poderão se inscrever até o dia 21 de janeiro

A Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba), abriu concurso para seleção de professores. Os interessados podem se inscrever de 10 a 21 de janeiro, na secretaria da Faculdade, das 8h às 12h e das 14h às 22h.

Há apenas uma vaga para cada disciplina colocada em concurso. São elas: Direito do Trabalho, Estágio II (Processo do Trabalho), Direito Administrativo, Filosofia Geral e Lógica, Estágio I (Processo Civil) e Direito Civil. O candidato selecionado vai compor o quadro provisório do departamento.

Para se inscrever, é preciso se dirigir à secretaria da FADI e levar requerimento dirigido ao diretor da faculdade, além dos seguintes documentos: currículo atualizado; cópia do diploma de graduação plena; cópia do diploma de mestre e/ou doutor devidamente registrado (quando couber); cópia do diploma de curso de especialização (quando couber); cópia do RG; cópia do CPF e comprovação das publicações.

Processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá no período de 24 de janeiro a 4 de fevereiro e a banca examinadora será composta por três professores integrantes do corpo docente da FADI, nomeados pelo diretor da faculdade, José de Mello Junqueira.

O processo seletivo será constituído de duas fases: análise do memorial (eliminatória) e prova didática com entrevista (eliminatória e classificatória).

A prova didática será constituída de aula dirigida à graduação sobre um dos pontos que integram o programa da disciplina, com duração de 30 a 40 minutos. O tema será sorteado em sessão pública realizada com antecedência de 24 horas. Após a exposição, haverá arguição oral.

O processo seletivo atende à nova estrutura estatutária aprovada recentemente pelo Conselho Superior da Fundação. “O objetivo é torná-lo mais democrático, eficiente, participativo e transparente”, destaca o presidente do Conselho Superior da Fundação, Antonio Carlos Delgado Lopes.

Outras informações sobre o edital podem ser obtidas no site da FADI (www.fadi.br).

Serviço

Inscrição para seleção de professores

De 10 a 21 de janeiro

Local: FADI (rua Ursulina Lopes Torres, 123)

Telefone: (15) 2105-1234

Site: www.fadi.br