20/1/2011 - Sorocaba - SP

Começa licitação para nova fase de obras do Programa Sorocaba Total

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Administração publicou nesta quarta-feira (19) a abertura de licitação para uma nova fase de obras do Programa Sorocaba Total. Este terceiro lote engloba duplicação e revitalização da Rua Luiz Mendes de Almeida, no trecho entre o km 104 da Rodovia Raposo Tavares e a Avenida Getúlio Vargas, além da implantação da Via Marginal do Córrego Itanguá no trecho entre a Rua Luiz Mendes de Almeida e a Avenida Santa Cruz.

O recebimento de documentos para habilitação, bem como de propostas financeiras, será no dia 4 de março, às 10h. Este lote do Sorocaba Total tem valor estimado de R$ 28 milhões e deverá ser concluído em doze meses após a emissão da ordem de serviço.


Maior obra viária em andamento no interior de São Paulo, o Sorocaba Total foi concebido pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Ela prevê melhores condições ao trânsito da cidade, com a implantação de 33 km de novas avenidas, em três complexos viários. O projeto viabilizará o estabelecimento de rotas alternativas a partir da Castelinho, possibilitando a diminuição do tráfego de veículos no Centro da cidade.

Ao todo, o Sorocaba Total prevê a construção de 22 km de novas avenidas e mais 11 km de obras de revitalizações viárias, além da implantação de sete parques novos e obras de drenagem urbana. O investimento total do programa é de cerca de US$ 90 milhões, sendo 50% financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).