4/1/2011 - Sorocaba - SP

Coleta de lixo continua com o cronograma alterado

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em razão do feriado no último sábado (1º de janeiro), o cronograma da coleta de lixo de Sorocaba se mantém invertido. Sendo assim, nesta terça-feira (4), os serviços serão realizados nos bairros geralmente atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras. Para atender o aumento em quase 100% no volume de resíduos gerados nos últimos dias de 2010, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) informa que o número de caminhões nas ruas aumentou de 15 para 20 veículos. 

De acordo com a Seobe, a mudança se fez necessária para dar maior equilíbrio ao sistema, em razão dos serviços não terem ocorrido também no domingo (2). O dia 1º de janeiro é o único feriado no ano concedido aos trabalhadores do setor. A Seobe explica que o cronograma deve voltar à normalidade no final da semana, caso a demanda pelos serviços consiga ser atendida. Entretanto, a secretaria ressalta que todos os bairros continuarão a ser atendidos três vezes por semana. 


Entre o Natal e o Ano Novo, alguns locais sofreram atraso na coleta, em razão do aumento na demanda em aproximadamente 100% no volume de resíduos gerados pelas residências nos últimos dias. Segundo a Seobe, Sorocaba produz em média 500 toneladas e, nestes dias, registrou aproximadamente 1.000 toneladas diárias. 

Em casos de problemas com a coleta, os munícipes podem comunicar à empresa Gomes Lourenço, pelo telefone 3228-4000 (dia e noite), à Prefeitura, pelo telefone 156, ou à Seobe, pelo telefone 3238-2358, no horário de expediente da Prefeitura.