4/9/2019 - Sorocaba - SP

Coaves Kids terá programação no Parque da Biquinha

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) convida crianças de 6 a 12 anos de idade a participarem gratuitamente neste sábado (7), das 8h às 12h, da “Passarinhada” no Parque da Biquinha. A atividade faz parte da programação gratuita do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) e do Dia da Árvore (21 de setembro).

Realizada pela equipe de Educação Ambiental da Sema e pelo Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), a iniciativa visa reunir as crianças que gostam de aves, tem interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer um pouco sobre as características de algumas das espécies, suas curiosidades e papel ecológico. A ideia é sensibilizá-las sobre as principais ações individuais e coletivas que podemos realizar em prol da conservação dos ambientares naturais e urbanos.

Sorocaba abriga aproximadamente 300 espécies de aves. No Parque Biquinha já foi observado a presença de cerca de 60 espécies e parte delas pode ser vista a olho nu ou ainda percebida pelo som de seus cantos. As crianças vão poder conhecer e observar as aves do Parque da Biquinha, inclusive com binóculos, descobrir quais são as principais aves que habitam o espaço ecológico e conhecer, por meio de uma brincadeira, como as aves se comunicam e qual a função do seu canto.

De acordo com a Sema, o ideal é que a garotada use roupas discretas, evitando cores fortes, além de usar boné e protetor solar. Crianças com menos de seis anos devem estar com um responsável adulto durante todo o evento. No caso de novos membros do clube, os pais ou um adulto responsável devem ir junto com a criança para preencher a ficha de inscrição ou solicitá-la via e-mail (parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br).

O ponto de encontro será o quiosque da entrada do Parque da Biquinha, que está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643 (Parque da Água Vermelha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pelos e-mails parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com.