6/11/2019 - Sorocaba - SP

Clube Roda Viva celebrou os 43 anos de existência do Parque da Biquinha

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Parque da Biquinha completou 43 anos de existência na última terça-feira (5). Para celebrar a data, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou uma programação especial com 16 pessoas da terceira idade do Clube Ecológico “Roda Viva”, que frequentam o espaço semanalmente. 

O objetivo do “Roda Viva” é oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes.

A programação especial contou com um bate-papo com os idosos, que tiveram a oportunidade de conhecer mais a história do parque, as atividades educativas desenvolvidas na unidade e ainda relembrar histórias pessoais vividas no espaço. Para finalizar, a equipe de Educação Ambiental da Sema realizou uma visita monitorada pelas trilhas do Parque da Biquinha.

Com ótima localização, próximo ao centro da cidade, o Parque foi criado em 1976 e encontra-se numa área verde que ocupa cerca de um alqueire. Essa área de topografia acidentada, é privilegiada por fazer parte de uma bacia hidrográfica com nascentes e lago que embelezam a paisagem.

 whatsapp-image-2019-11-05-at-110230

Sobre o ‘Roda Viva’ 

O encontro do clube ecológico ocorre o ano todo, às terças-feiras, das 9h às 11h, no Parque da Biquinha, e visa proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza.

Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o clube ecológico podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224.1997.