12/3/2018 - Sorocaba - SP

Clube ecológico “Roda Viva” retoma atividades de 2018 na terça-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

d530c95b-5ff4-43bc-9d54-7f7c7d9b90ea

Os idosos tem a oportunidade de ter um lazer educativo em meio à natureza semanalmente

O Parque da Biquinha receberá na terça-feira (13), das 9h às 11h30, a terceira idade de Sorocaba para o primeiro encontro semanal do Clube Ecológico “Roda Viva” em 2018. Neste dia, terá recepção de boas vindas, além de uma caminhada pelas trilhas do parque e a apresentação da proposta de todo o semestre para o clube.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Roda Viva” visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. “Queremos não apenas estimular o cuidado com o meio ambiente, mas também promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Já nos dois próximos encontros, os integrantes do clube vão participar de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba (22 de março). No dia 20, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai fazer um bate-papo com os idosos sobre o tema. Já no dia 27, eles vão produzir imãs de geladeira de peixes do rio Sorocaba e ainda comemorar os aniversariantes do mês.

Sobre o grupo

Em cada encontro semanal do “Roda Viva” é realizado um tipo de atividade, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil do público-alvo, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, plantios, entre outras.

Os idosos que tiverem interesse em participar podem se inscrever na terça-feira no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. São oferecidas no total 30 vagas. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.