8/2/2011 - Sorocaba - SP

Clube da Escola chega a 15 unidades da rede municipal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Contando com aproximadamente 640 alunos, a Escola Municipal “Basílio da Costa Daemon”, do Jardim Paineiras, é mais uma a integrar o Clube da Escola. O programa, que em 2010 movimentou mais de 100 mil pessoas (alunos e comunidade escolar), oferece uma série de atividades voltadas aos alunos e também aos seus familiares.

Com início das atividades marcado para o próximo dia 19, o evento acontece aos sábados e domingos, sempre das 9h às 17h. Agora são 15 escolas, de bairros distintos, abrangidas pelo Clube da Escola e que, nos finais de semana, vão envolver alunos e comunidade em diversas atividades culturais, esportivas e artísticas, aproveitando todas as dependências do estabelecimento. “O objetivo é a integração estudante/família. As aulas e as orientações são realizadas por universitários”, explica a coordenadora Suad de Oliveira.


Para maior integração com a comunidade, este ano o programa manterá atividades como o “Dia da Beleza e da Saúde”, que leva aos moradores uma série de serviços, entre verificação da pressão arterial, diabetes, orientações sobre noção de higiene e saúde, cuidados com a gripe Influenza A/H1N1 e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Nesta ação, a comunidade aprende truques de maquiagem, cuidados com a pele, pés e mãos, corte de cabelo, orientações sobre vestuário e aproveitamento e customização de roupas, entre outros. Outra ação a ser mantida é o Campeonato Interclubes, que foca o Futsal, mas que agora terá a participação de equipes femininas.