16/2/2011 - Sorocaba - SP

“CineCult” retorna hoje 16, com o filme

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Tem início amanhã (16), às 20h, a temporada 2011 do “Usina CineCult”. O projeto, que entra em seu terceiro ano de realização, dará o pontapé inicial na programação deste ano com a exibição do longa italiano “O Carteiro e o Poeta”, do diretor Michael Radford.

O "CineCult" é uma promoção das Secretarias da Comunicação (Secom) e de Cultura e Lazer (Secult) e acontece quinzenalmente na Usina Cultural “Ettore Marangoni”. A entrada é gratuita. A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.

 

O romance - vencedor do Oscar de “Melhor Trilha Sonora Original” e indicado nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Diretor”, “Melhor Ator” e “Melhor Roteiro Adaptado” - conta a história de Mario, um desempregado analfabeto, que é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência de um grande poeta exilado por razões políticas em uma ilha na Itália: Pablo Neruda. Gradativamente, se forma uma sólida amizade entre os dois. O carteiro Mario, aos poucos, aprende a escrever seus sentimentos por Beatrice e Neruda ganha, em troca, um ouvinte compreensivo para suas lembranças saudosas do Chile.