23/2/2011 - Sorocaba - SP

Ciclismo | Ciclista de Sorocaba Fatura o I Troféu Ecobike

do site Sorocaba Esportes

O atleta Eriberto Medeiros, da equipe da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, foi o campeão do 1º Troféu Ecobike Damha, disputado neste Domingo (20/02) em São Carlos. E já a partir desta quarta-feira (23) Eriberto e seus companheiros de equipe vão em busca do bi-campeonato no 25º Torneio de Verão de Ciclismo, que estará sendo realizado até domingo, na baixada santista. Ainda em São Carlos, outra importante conquista foi do atleta Walter Júnior, que chegou em quinto lugar.

Em segundo lugar veio Jean Marcel, de Americana; em terceiro, Thiago Nardim, de Ribeirão Preto e em quarto, Glauber Nascimento, de Suzano. Também correram pela equipe sorocabana, os atletas Gustavo Erivan, Kleber Ramos, Jadson Araújo e Rogério Santiago. A competição se desenvolveu num circuito de nove quilômetros, em torno do qual os competidores deram treze voltas, num total de 117 km. “Consideramos que essa disputa foi muito importante para a preparação da equipe visando a um bom desempenho no Torneio de Verão”, comentou o coordenador da equipe, Erlon Marum. Eriberto, feliz com a vitória, disse que, antes da competição, analisou os adversários e concluiu que os competidores sorocabanos teriam pelo menos três poderosos concorrentes: a equipe de Pindamonhangaba, a de Ribeirão e de Americana.


Elaboramos nossa estratégia para enfrentá-los e correu tudo bem. Corremos forte, e deu para sentir que estamos no caminho certo para continuarmos bem representando a cidade nas próximas competições. Para a disputa em Santos, a equipe terá a seguinte formação: Eriberto, Kleber Ramos, Gustavo Erivan, Walter Jr., Adriano Martins, Renato Ruiz, Rogério Santiago Silva e Jadson de Araújo. Kleber Ramos foi o campeão do Torneio de Verão do ano passado.