1/3/2011 - Sorocaba - SP

Casos de dengue chegam a 75 em Sorocaba

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE) confirmou, na tarde desta segunda-feira (28), 38 novos casos de dengue. Os diagnósticos positivos foram registrados na cidade entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Assim, desde o início do ano, são 75 casos de dengue confirmados em Sorocaba. Deste total, 61 são autóctones (contraídos na própria cidade) e 14 são importados (as pessoas viajaram e voltaram contaminadas).

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela VE nesta segunda-feira (28), há casos de dengue registrados em praticamente toda a cidade. A região que compreende alguns bairros como a Vila Helena, Vila Carvalho, Jardim Zulmira e Vila Barão continua sendo a que concentra o maior número de casos.

 

Segundo a diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello, todas as ações de controle continuam sendo intensificadas nas regiões que apresentam casos da doença, para tentar conter o avanço da dengue. Porém, ela pede o apoio da população no combate ao mosquito transmissor. ”Cada um  deve fazer sua parte para nos ajudar nesta tarefa. As pessoas devem remover os criadouros do mosquito de suas casas e do local de trabalho”, diz.