19/2/2018 - Sorocaba - SP

Casamento Comunitário 2018 abre inscrições a partir de 3 de março

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-05-13-casamento-comunitario-2017-ft-emerson-ferraz-223-2

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), abre no dia 3  de março, das 8h às 12h, as inscrições para a próxima edição do casamento comunitário 2018, evento que celebra a união de casais de baixa renda. Do dia 5 a 9 de março, as inscrições também poderão ser feitas das 10h às 16h.  A exemplo das outras edições, serão firmadas parcerias com os cartórios de registros, empresários de diversos segmentos, comerciantes, além dos voluntários que emprestam seu trabalho para a organização de todo evento do início ao fim a custo zero.

O Fundo Social está disponibilizando nesta edição 110 vagas para os interessados, que farão as inscrições por ordem de chegada, até atingir o número disponível em razão da procura que aumenta a cada ano. A cerimônia do casamento comunitário é precedida  da prova de vestidos de noiva e curso de noivos (tudo a custo zero). O curso de noivos terá a duração de uma tarde e será realizado no Teatro Municipal Teotônio Vilela  (TMTV), ao lado do Paço Municipal, três semanas antes da festa, sendo obrigatória a participação dos casais inscritos.

De acordo com a primeira-dama e presidente do FSS, Liliam Crespo, responsável pela organização e realização do casamento comunitário, os casais interessados devem atender a algumas exigências como:  morar em Sorocaba (pelo menos um dos noivos) e que tenham (juntos) renda de até 3 salários mínimos (R$ 2.862,00).

Devem, ainda, apresentar a data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito; certidão de casamento averbada (quando forem divorciados) e certidão de óbito do cônjuge (em caso de viuvez).

Para as inscrições, os noivos devem comparecer ao Fundo Social que fica no quarto andar da prefeitura, e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho  ou comprovante de renda de ambos; comprovante de residência; certidão de nascimento do casal, RG e CPF de ambos (ou CNH). Vale ressaltar que o número de vagas é limitado a 110 casais.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Lilian Crespo,   “esse é, em particular, um momento muito aguardado não somente  pelos casais, como também,  por toda a equipe do Fundo Social que tem empenhado todos os esforços para transformar a data em uma lembrança única na vida dos casais que têm a possibilidade de  realizar sua união como sonharam”, explica.

 Programa de Estágio – Lucas Monteiro – Supervisão – Neide Barbosa

E-mail: lmonteiro@sorocaba.sp.gov.br

Contato: (15) 3238-2507