17/12/2010 - Sorocaba - SP

Cantatas de Natal na Estação' tem estreia adiada em virtude da chuva

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Cultura e Lazer adiou a estreia das já tradicionais “Cantatas de Natal na Estação” para esta sexta-feira (17), em virtude da forte chuva que atinge o centro de Sorocaba nesta noite. O evento estava marcado para esta quinta-feira (16), às 20h30, com início às 20h30, na Estação Ferroviária Sorocabana, na Av. Afonso Vergueiro. Por este motivo, as apresentações vão se estender até segunda-feira (dia 20), sempre às 20h30.

O prédio histórico, em estilo arquitetônico neoclássico, desta vez será palco de um show baseado na peça “Quebra Nozes”, mas com personagens e elementos bem brasileiros, que serão cantados e representados por 60 alunos no Projeto “Mais Cultura”, da Secretaria da Cultura e Lazer, além de uma trupe circense, com direito à palhaços, cama elástica, trapézio e tecidos, bailarinas e muito mais.

O coral que se apresentará durante as cantatas é formado por integrantes das oficinas de teatro, de dança, canto e flauta do “Mais Cultura”, programa do governo municipal que ministra diversas oficinas o ano todo em diversos bairros da cidade, gratuitamente. “O Natal celebra o menino Jesus e as crianças da cantata homenageiam esse menino salvador”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Serão apresentadas durante as cantatas, além de canções tradicionais natalinas, músicas brasileiras de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e muito mais. A produção do espetáculo é da Ferratini Produções Culturais, com o apoio cultural da ALL – América Latina Logística, Gas Natural São Paulo Sul, ProAC – Programa de Ação Cultural e Governo do Estado de São Paulo.