16/12/2010 - Sorocaba - SP

“Cantatas de Natal na Estação” começam nesta quinta-feira e prometem ser inesquecíveis

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Pelo quarto ano consecutivo, nesta quinta-feira (16), a partir das 20h30, começa a maratona de apresentações das já tradicionais “Cantatas de Natal na Estação”, na Estação Ferroviária Sorocabana. Os eventos - realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer e o Fundo Social de Solidariedade - serão apresentados até domingo (dias 17, 18 e 19), sempre no mesmo horário. A Estação fica na Avenida Afonso Vergueiro, no Centro.

O prédio histórico, em estilo arquitetônico neoclássico, desta vez será palco de um show baseado na peça “Quebra Nozes”, mas com personagens e elementos bem brasileiros que serão cantados e representados por 60 alunos do Projeto “Mais Cultura”, além de uma trupe circense, com direito a palhaços, cama elástica, trapézio e tecidos, bailarinas e muito mais.


Esses alunos são integrantes das oficinas de teatro, de dança, de canto e flauta do programa do governo municipal, que ministra essas oficinas o ano todo e em diversos bairros de Sorocaba, gratuitamente. “O Natal celebra o menino Jesus e as crianças da cantata homenageiam esse menino salvador”, explica a primeira dama e presidente do Fundo Social, Denise Lippi. Também o prefeito Vitor Lippi observa que “o espetáculo é um presente das crianças do 'Mais Cultura' para Sorocaba, que torna o Natal mais bonito e cheio de sentimentos”.

Além das tradicionais canções natalinas, também serão apresentadas músicas brasileiras de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e muito mais. A produção do espetáculo é da Ferratini Produções Culturais, com o apoio cultural da ALL – América Latina Logística, Gas Natural São Paulo Sul, ProAC – Programa de Ação Cultural e Governo do Estado de São Paulo.