16/12/2010 - Sorocaba - SP

Campanha para o fim do uso das sacolas plásticas em Sorocaba é apresentada na Câmara

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e a Câmara Municipal apresentaram nesta quarta-feira (dia 15) a Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” e os aspectos sobre sua implantação em Sorocaba. O encontro aconteceu no plenário da Câmara e reuniu também  representantes de hipermercados, supermercados e mercados da cidade, além da Associação Comercial de Sorocaba e do Procon.

O objetivo da Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” é engajar o comércio, que tem papel fundamental na conscientização e incentivo à população para utilizar sacolas retornáveis no lugar das sacolas plásticas.
A orientação do nosso prefeito é trabalharmos de forma integrada na busca de soluções sustentáveis para a nossa cidade. Nós temos o maior interesse em repensar esse nosso modo de consumo”, destaca a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho. “A ideia deste encontro foi de realmente tirarmos todas as nossas dúvidas e fazer sugestões para realizar essa campanha em Sorocaba de acordo com a nossa realidade”, completa.