28/11/2018 - Sorocaba - SP

Campanha “Natal Solidário Mercado Municipal” recebe cartinhas de crianças carentes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Mercado Municipal, administrado pela Associação de Mercadores de Sorocaba, realiza mais um ano a campanha “Natal Solidário Mercado Municipal”, recebendo cartinhas de crianças de famílias carentes, uma ação de estímulo à solidariedade e um exemplo de cidadania. O cesto com as cartinhas está ao lado da árvore de Natal, montada pela associação na entrada principal do mercado.

“Este movimento teve início há 4 anos, quando um orfanato enviou as cartas de 15 de suas crianças. As pessoas se sensibilizaram e aderiram à ideia sem que a gente tivesse que controlar ou divulgar o projeto.As pessoas viam as cartinhas e se empenhavam com os presentes, conforme o coração mandava”, explica Eduardo Oliveira Cortez, presidente da Associação de Mercadores.

Desde então, o número de cartas vem aumentando a cada ano, relata Eduardo Cortez, ressaltando que a fica a critério de cada cliente adotar uma ou mais crianças para dar o presente de Natal. A administração do Mercado informa, ainda, que o número de cartas é variável e que já houve dias em que o número de pedidos chegou a 150. “Mas a rotatividade também é bem grande. Assim que chegam, fazemos uma triagem e depois as colocamos no cesto para que sejam adotadas”, explica Cortez.

O Mercado Municipal é um dos pontos comerciais mais frequentados de Sorocaba, e de acordo com o presidente da Associação dos Mercadores, “nesse processo, não há qualquer intervenção dos mercadores. Cada cliente é quem escolhe a cartilha que vai levar ´para casa”, destaca.

O Mercado Municipal de Sorocaba está localizado entre as ruas Rua Padre Luiz e Francisco Scarpa, noCentro, e funciona das 7h às 18h30, de segunda à sexta-feira, e das 7h às 14h aos sábados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-6950.