24/2/2011 - Sorocaba - SP

Câmara realizará sessão solene em apoio à Campanha da Fraternidade

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

Por iniciativa do vereador Helio Godoy (PTB), a Câmara Municipal vai realizar seção solene com o objetivo de promover a conscientização ambiental

A Câmara Municipal de Sorocaba fará sessão solene em apoio ao lançamento da Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) durante o período litúrgico da Quaresma. O evento será realizado por iniciativa do vereador Helio Godoy (PTB), que considera imprescindível o apoio do poder público e a participação da comunidade na campanha, que, neste ano, tem como tema “A Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Como acontece todos os anos, a Campanha da Fraternidade traz um tema ecumênico, que convida à participação de todos. A preservação do meio ambiente é um dever de todos nós, e o poder público não pode deixar de apoiar essa iniciativa, por isso resolvemos propor essa sessão solene, que é aberta a todas as pessoas, independente de suas crenças”, enfatiza Helio Godoy.

Segundo o vereador, a sessão solene será uma oportunidade para reflexão acerca do comportamento humano em relação ao meio ambiente. “Hoje, o desenvolvimento econômico e social tem de estar integrado à preservação do meio ambiente, e a religião, que tem um importante papel social e ético, tem muito a contribuir com essa tomada de consciência”, sustenta Godoy, que integra o movimento leigo da Igreja Católica.

A sessão solene irá contar com a presença do arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e da coordenadora da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Sorocaba, Anice Souza de Almeida, entre outras autoridades religiosas e laicas.