11/3/2011 - Sorocaba - SP

Câmara aprova projeto que garante a realização da Expo-Literária

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba 

De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), proposta determina que evento seja bienal. Projeto de lei semelhante de Luis Santos (PMN) foi arquivado

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 10, os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei de Neusa Maldonado (PSDB) que determina a realização da Expo-Literária sempre no segundo semestre de cada ano ímpar, a começar por este ano.

A vereadora destacou a legalidade do projeto de sua autoria, protocolado antes, porém no mesmo dia, de proposta semelhante de Luis Santos (PMN) e que foi arquivada a pedido do líder do Governo, José Francisco Martinez (PSDB). Segundo o Regimento Interno da Câmara, em caso de projetos parecidos, a pauta de votação deve seguir a ordem do protocolo.

Em 2010, a divulgação de que a Expo-Literária poderia deixar de ser realizada gerou polêmica entre os artistas da cidade o que levou os vereadores a criarem os projetos de lei.  Neusa Maldonado afirmou que o objetivo do projeto aprovado é suprir a “lacuna legal”, já que o evento, tradicional em Sorocaba e de projeção nacional, ainda não está previsto em lei municipal.