28/11/2018 - Sorocaba - SP

Biblioteca Municipal terá curso gratuito de teatro infantil em 2019

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Inscrição é gratuita e on-line e deverá ser feita a partir desta quarta-feira (28) até o dia 2 de janeiro de 2019

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai oferecer um curso gratuito de teatro infantil na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A atividade será voltada a crianças de 7 a 11 anos de idade e será ministrada pelo professor Antônio Silva durante o primeiro semestre de 2019.

Intitulado projeto “Aventuras Teatrais na Biblioteca”, o objetivo da Secretaria de Cultura e Turismo é desenvolver a linguagem artística, promovendo uma experiência do “fazer teatral” ao público infantil. A ideia será que, ao final do semestre, as crianças se apresentem no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

As aulas ocorrerão aos sábados, das 14h às 15h30, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019. Para a composição de cenas e peças, o curso buscará mesclar os princípios do Jogo Teatral de Viola Spolin, visando desenvolver a linguagem artística, com os conceitos da Peça Didática de Brecht, que visa a educação dos participantes no ato artístico, na ação. Além disso, o curso buscará preencher o repertório dos participantes com brincadeiras tradicionais que estão hoje sendo substituídas pelas tecnologias.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (28) pelo link: https://goo.gl/forms/HEuyeR4pI4X4fr8a2. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, serão oferecidas 25 vagas e será realizado um processo de seleção após o período de inscrição, que termina no dia 2 de janeiro de 2019. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.