14/4/2011 - Sorocaba - SP

Beleza das orquídeas ao alcance das mãos

da assessoria

Reunião mensal aproxima apaixonados por orquídeas de informações sobre seu cultivo

Essa é a proposta do Círculo Orquidófilo Sorocabano que promove todo terceiro domingo do mês uma reunião para aproximar os interessados em orquídeas. Para as pessoas que buscam informações sobre o cultivo e sobre as espécies, o encontro é referência na cidade de Sorocaba.

As reuniões acontecem todo terceiro domingo do mês, a partir das 9h, no SESI – Sorocaba. O local fica na Rua Duque de Caxias, 373 – Sorocaba (SP). Vale lembrar que pessoas de toda a região estão convidadas a participar.

As orquídeas exigem um cuidado especial, por isso, o adubo, a água, o tamanho do vaso podem fazer toda diferença na hora de prolongar a vida da plantinha. Não é preciso se inscrever, basta comparecer.

Perfil do Círculo Orquidófilo Sorocabano

Criado para difundir o cultivo das orquídeas, o Círculo Orquidófilo Sorocabano foi fundado em 1971. Todas as dúvidas e descobertas sobre as espécies são discutidas por especialistas no assunto.

O Círculo, atualmente, conta com mais de 100 associados. Inclusive, tem sócios de várias cidades vizinhas, como Mairinque, Salto de Pirapora, Piedade, Ibiúna, Tapiraí, Itapetininga, São Paulo, entre outras.