14/12/2010 - Sorocaba - SP

Balanço oficial - Chuva desta segunda-feira

da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

Com a presença do prefeito, Vitor Lippi, foi realizado a partir das 20h, desta segunda-feira (13), o primeiro balanço após à chuva de fortes proporções que atingiu Sorocaba no meio da tarde. A reunião para emitir este balanço oficial contou com representantes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), Urbes – Trânsito e Transportes, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Guarda Municipal.

Os dados apresentados apontaram que temporal foi do tipo tromba d´água, com 75 milímetros em duas horas, quantidade de precipitação equivalente a um mês. Além disso, ventos fortes atingiram várias regiões da cidade, com até 97 quilômetros por hora, ocorrência só vista em Sorocaba há 12 anos, em 1998.


A Defesa civil informa que nas últimas 24 horas houve precipitação somando 117 milímetros o que, pelos critérios da Defesa Civil Estadual, classifica a cidade em estado de atenção. Com isso, o monitoramento das áreas de risco de desmoronamento se intensifica a partir da noite desta segunda-feira.


As equipes da Prefeitura, Seobe, Urbes, Defesa Civil, Saae e CPFL passarão a noite atendendo os mais de oitenta solicitações de ocorrências registradas até por volta das 20h.