7/4/2011 - Sorocaba - SP

Aviso de Pauta - Fiscalização

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) convida a imprensa para participar do ato de destruição de uma grande quantidade de material apreendido pela Fiscalização Municipal nos últimos meses. A operação será nesta quinta-feira (07), às 11h, num ato simbólico que envolverá até mesmo um rolo compressor, no estacionamento do Palácio dos Tropeiros, no Alto da Boa Vista.

Entre o material apreendido estão mais de 40 mil CDs e DVDs piratas e cerca de três mil latas de bebidas que vinham sendo comercializadas irregularmente na cidade. Depois de prensados, os objetos serão encaminhados para a cooperativa Reviver, por intermédio da Secretaria de Parcerias (Separ), para reciclagem.

De acordo com informações da Diretoria de Fiscalização, os produtos piratas e as bebidas foram apreendidos próximo às feiras-livres, terminais de ônibus e em pontos explorados por ambulantes. A maioria das pessoas envolvidas se evadiu no momento da ação dos fiscais, abandonando as mercadorias, que se encontram num depósito da Prefeitura.