10/2/2011 - Sorocaba - SP

Avançam obras para interligação entre Castello Branco e Parque Tecnológico

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Iniciadas pela Prefeitura de Sorocaba no final do ano passado, as obras para estabelecer uma interligação entre a Av. Itavuvu e a Rodovia Castello Branco prosseguem com força total. Atualmente, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolve a implantação de dispositivos de drenagem e de guias e sarjetas em concreto na antiga Estrada dos Fornecedores, etapas preparatórias para o asfaltamento da via. As intervenções integram os investimentos municipais em infraestrutura, realizados na Zona Norte e que visam à instalação do Parque Tecnológico e da fábrica de automóveis da Toyota.

 

A Estrada dos Fornecedores, também conhecida como “Estrada do Avaí”, que passará a ser denominada “Antônio Comitre”, faz parte de um percurso de 4 Km onde estão sendo executadas obras de pavimentação. O prefeito Vitor Lippi autorizou o asfaltamento do trecho para que ele integre a interligação entre a Av. Itavuvu e a Castello Branco, tendo em vista a intensificação do tráfego nesta região prevista pelas atividades da Toyota e do Parque Tecnológico, em especial, caminhões e veículos de carga. 


O Parque Tecnológico representará uma nova etapa no desenvolvimento de Sorocaba, funcionando como um centro destinado a universidades, escolas técnicas e empresas que investem nas pesquisas de novas tecnologias. Ele está localizado no final da Av. Itavuvu, nas proximidades do Km 92 da Castello Branco.