6/9/2017 - Sorocaba - SP

Ato Cívico e desfile marcarão o dia da Independência do Brasil

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

7-setembro

Para marcar os 195 anos da Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba, realiza o tradicional ato cívico, às 8h, na Praça Coronel Fernando Prestes e o desfile a partir das 9h na Praça Carlos de Campos. A execução dos Hinos Nacional e da Independência ficarão por conta da Banda Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior (CPI) 7 da região de Sorocaba.

A Prefeita Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho e demais autoridades estarão na solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Sorocaba e em seguida prestigiarão o desfile cívico.

O desfile em homenagem à Independência do Brasil, contará com o Tiro de Guerra de Sorocaba, a 14ª Circunscrição do Serviço Militar, o 7º Batalhão de Polícia Militar, o 15º Grupamento de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Guarda Civil Municipal, bombeiros civis, escolas municipais, os Escoteiros de Sorocaba, o Clube Desbravadores e Aventureiros; a Ordem Demolay, a Oficina de Integração CEU Azul da Guarda Mirim de Sorocaba, colégios particulares e a Legião da Boa Vontade, Narcóticos Anônimos, entre outras entidades que totalizarão cerca de 3.500 pessoas.

Os motorizados que estarão presentes, são do grupo do Opala Clube Sorocaba, Moto Clube Adventista, Jeep Clube de Sorocaba e a Cavalaria da Polícia Militar encerrará o desfile.