27/5/2019 - Sorocaba - SP

Atleta sorocabano é bicampeão Panamericano de bicicross

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Neste final de semana, Sorocaba foi muito bem representada no Campeonato Panamericano de BMX 2019, que aconteceu em Americana/SP. Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o atleta do Clube Sorocabano de Bicicross, Lucas Darriba, foi bicampeão pan-americano, na categoria “boys 8 anos”.

Lucas que começou a praticar o BMX aos 4 anos e desde então, se destaca nas competições realizadas no Brasil e no exterior, esteve neste torneio, ao lado dos melhores pilotos das Américas.

O secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca destaca a importância de mais essa conquista. “No que for possível e dentro da legalidade, vamos incentivar cada vez mais nossos atletas. Nossa cidade está fazendo história em vários esportes e isso reflete em educação, qualidade de vida e saúde de nossa população”, reforça.

Os pilotos de Sorocaba treinam no Centro Esportivo ‘André Matielli’, localizado no bairro Pinheiros. A pista de bicicross do local tem um traçado invejável e goza de excelente qualidade técnica, além de um lindo visual.

Além de Lucas, outros atletas da cidade tiveram bons resultados. Renato Rodrigues Filho foi vice-campeão na categoria “boys 10 anos”, Eduardo Kenji Kitsunai, ficou na quarta colacação, na categoria “boys 6 anos”. Além de Heitor Loterio, Enzo Vaz, Gustavo Henrique e Matheus Mathias que também competiram.

 

Muito mais por Sorocaba!