16/3/2011 - Sorocaba - SP

Aprovado projeto que garante realização da Expo-Literária em Sorocaba

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, em segunda discussão e por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (15), o projeto de lei da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que inclui a Expo-Literária na legislação municipal. O projeto passará pela comissão de Redação da Casa e será enviado para apreciação do Prefeito Vitor Lippi, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. A proposta da parlamentar visa garantir a realização do evento na cidade, que passa a ser realizado todo ano ímpar, a começar por 2011. No ano passado a Expo-Literária não foi realizada e corria o risco de ser extinta.

O texto da proposta também prevê que a Expo-Literária congregue, em seu bojo, os eventos afins devidamente previstos em lei municipal, o que, segundo a autora, garantirá que o evento adquira proporções maiores que as atuais, ampliando seu alcance.

A Semana do Livro é anual e busca lançar ao público os produtos culturais de escritores e intelectuais de Sorocaba e região. Já a Expo-Literária será bienal, expondo, além de obras de sorocabanos e escritores regionais, trabalhos de artistas e intelectuais de todo o território nacional. Ou seja, todo ano haverá um evento contemplando nossos escritores, mas a cada dois anos, o evento será muito grande”, destaca.