13/11/2017 - Sorocaba - SP

“Apareça e Cresça” atrai mais de 200 pessoas em sua 5ª edição

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

81

Mais de 200 pessoas participaram gratuitamente neste sábado (11) da 5ª edição da Feira “Apareça e Cresça” na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten). O público pode conferir durante toda a tarde 30 atividades, entre consultorias, treinamentos, palestras e orientação, voltadas exclusivamente para os micro e pequenos empreendedores, trabalhadores individuais formalizados ou não e estudantes que pretendem abrir seu próprio negócio.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), e do Parque Tecnológico de Sorocaba, o evento teve como intuito oferecer serviços visando melhorar o ambiente empreendedor do município. A ideia foi de orientar e capacitar pessoas para abrir e formalizar seu negócio de forma responsável e fomentar a inovação entre os empreendedores não apenas da cidade, mas de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Após a abertura oficial, que contou com a presença do presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, e do diretor de área da Sedeter, Luís Alberto Firmino, os participantes puderam conferir uma série de palestras, como “Empreendedorismo: Profissão do Século XXI”, “Startups e as novas relações de trabalho”, “Começar bem – formalização”, “Fluxo de caixa”, “Custo do Invisível”, “4 passos para ser um Empreendedor de excelência”, entre outras.

As pessoas que circularam pela feira também puderam conferir 24 stands, além de guichês com atendimento individual para formalização de empresas, na qual puderam tirar dúvidas específicas sobre o ramo de suas atividades. Além disso, a participação do Parque Tecnológico com seus parceiros e cases de sucesso das empresas incubadas foi uma boa oportunidade de aproximação com o público presente.

Para encerrar, o proprietário da Just Intercâmbios, Allan Mitelmão, ministrou a palestra “Apareça e Cresça”, na qual compartilhou sua experiência com empreendedor, contando um pouco de sua trajetória de 18 anos à frente de sua empresa, dos momentos de crises ao sucesso. “Agradeço o convite. O ‘Apareça e Cresça’ é uma motivação para as pessoas saírem da informalidade, acreditarem nos seus sonhos e trabalhar nele. Fiquei muito honrado de poder compartilhar a minha história e de alguma maneira poder ajudar as pessoas, reforçar  a ideia delas ou mostrar um outro caminho, inspirando. Foi muito bacana”, declarou Mitelmão.

“Apareça e Cresça” teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Espaço Empreendedor, Uniten e do Banco do Povo Paulista, e parceria da Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Acso (Associação Comercial de Sorocaba), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, Acesso Comunicação, Marketá, Hubify by Elefante Verde, CAP Palestras e Treinamento, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sindicont-Sor (Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba), Uniso (Universidade de Sorocaba), Unip (Universidade Paulista), Uniesp, Universidade Brasil, UNINTER, QualiMoura, Qualifica e Claretiano.