22/3/2017 - Sorocaba - SP

Anunciadas startups para programa de treinamento

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

huhbuy

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) tem realizado uma série de atividades com startups da região no sentido de prepará-las para conquistar mercados e se consolidar através do desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas diversas. Na última semana, o PTS avaliou e selecionou, a partir de uma banca de Pitch, dez startups que receberão orientações das equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, por meio do próprio Parque Tecnológico e de parceiros como o Sebrae para evoluírem técnica e operacionalmente.

As startups ou empresas selecionadas foram: BirminD Automação; ü  DriveTrue Delivery (MRG Administração de Pedidos LTDA ME); FIXERS; Fonte; GLOU; Go! Horti! (Hortimiza); Guia do Construtor; Hangarar; Plape e Üno.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do PTS, Roberto Freitas, a avaliação foi extremamente criteriosa e contamos com parceiros das universidades da região e do Sebrae.

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é um grande polo avançado de desenvolvimento técnico e cientifico. Além de abrigar empresas a partir de sua incubadora o PTS mantém espaços destinados a importantes universidades, como a USP, em seu interior. Um dos objetivos, entre outros, é produzir ciência e tecnologia e transferir conhecimento às indústrias locais.