17/12/2010 - Sorocaba - SP

Aniversário da PM é marcado por resultado de concurso fotográfico

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Os vencedores foram premiados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, que comemorou os 179 anos de criação da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Para comemorar o aniversário da PM, o Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), com o apoio da Câmara Municipal de Sorocaba, promoveu um Concurso Fotográfico, nas categorias amador e profissional, que teve como tema “Polícia Militar: 179 Anos Trabalhando pela sua Segurança”. Os vencedores receberam o prêmio em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quarta-feira (15) e presidida pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV), que é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar. O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) também participou da solenidade e integrou a mesa dos trabalhos.

Na categoria profissional, o vencedor foi o fotógrafo Zaqueu Proença e, na categoria amador, o vencedor foi Antônio Marcos Pereira. Também foram premiados Paulo Ochandio e Aldo Silva (segundo e terceiro lugares na categoria profissional) e Isolete Moreira dos Santos e Nilson Garcia Nunes (segundo e terceiro lugares na categoria amador). O concurso contou com a participação de 53 inscritos de Sorocaba e outros municípios da região, inclusive da capital.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi fundada em 15 de dezembro de 1831 pelo brigadeiro sorocabano Rafael Tobias de Aguiar, o Brigadeiro Tobias (1794-1857), que foi presidente da então Província de São Paulo em dois períodos (1831-1835 e 1840-1841), além de ser um dos líderes da Revolução Liberal de 1842. O Brigadeiro Tobias é patrono da Polícia Militar de São Paulo. Os trabalhos premiados em comemoração aos 179 anos da instituição serão expostos no Espaço Salvadora Lopes, da Câmara Municipal de Sorocaba, até 27 de dezembro próximo.