1/2/2011 - Sorocaba - SP

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas dia 7

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com novidades em algumas escolas, todos os alunos da rede municipal de Ensino iniciam as aulas na próxima segunda-feira (07). De acordo com dados de dezembro (2010), do Censo Escolar, são 46.122 alunos (Infantil, Fundamental e Médio), além daqueles que integram o projeto “Alfa Vida”, de alfabetização de adultos.

Durante o período de férias, os prédios que necessitavam passaram por serviços de limpeza ou pintura, manutenção hidráulica e elétrica, além de adequações físicas para receber os estudantes. Em sete unidades, os alunos terão uma surpresa das mais agradáveis a partir deste ano letivo: eles passarão a ficar o período integral na escola para participar das atividades múltiplas da Oficina do Saber. 


As Escolas Municipais que passam a ter Ensino em Tempo Integral são: “Julica Bierrenbach” (Jd. Cruzeiro do Sul), “Josefina Zilia de Carvalho” (Jd. Guadalajara), “Lea Edy Alonso Saliba” (Jd. Marcelo Augusto), “Luis de Almeida Marins” (Júlio de Mesquita), “Maria Domingas Tótora de Góes” (Vila Leopoldina), “Maria de Lourdes M. Martinez” (Jd. Santa Bárbara) e “Genny Kalil Milego” (Herbert de Souza).