11/1/2011 - Sorocaba - SP

80 crianças já estão participando do 'Eco-Biquinha'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

As 80 crianças, de 7 a 12 anos, que estão participando desde a manhã desta segunda-feira (10) do Eco-Biquinha estão se divertindo bastante e descobrindo diversas curiosidades sobre os animais domésticos e os silvestres, com o tema “Que bicho você tem?”. O curso de férias vai acontecer até sexta-feira (14) no Parque da Biquinha e, como nos anos anteriores, o ponto alto do evento será nesta quinta-feira (13), quando acontecerá a Madrugada Ecológica no Sítio Refúgio, em Araçoiaba da Serra, com atividades noturnas, como o teatro, jogos, entre outras.


Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo desta edição é mostrar, por meio do lúdico, a importância da posse responsável, e quais os animais que podem viver e os que não podem viver em casa. Com jogos cooperativos, sensibilizações e brincadeiras, as crianças estão tendo a oportunidade de conhecer a diferença entre animais domésticos e silvestres, além dos cuidados a serem tomados com os animais domésticos e a importância dos animais silvestres, para o equilíbrio ambiental.


João Pedro, de 10 anos (foto), faz parte do grupo laranja (cachorro) do Eco-Biquinha e estava animado com as atividades. Participando pela quinta vez do curso de férias, o garoto já conhecia quase todos os participantes e estava feliz com o tema, já que possui três animais de estimação: um cachorro e dois passarinhos. Nesta segunda-feira, ele e seus colegas participaram da elaboração do grito de guerra e de uma palestra com a equipe da Zoonoses.