29/4/2020 - Sorocaba - SP

Prefeitura publica edital dos concursos da Educação. São 103 vagas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba publica na edição desta terça-feira (28) do Jornal Município de Sorocaba dois editais de concursos públicos na área da Educação. Ao todo, serão oferecidas 103 vagas para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico. O período de inscrições será entre os dias 11 de maio e 12 de junho, por meio do site vunesp.com.br, e as datas das provas objetivas estão previstas para o mês de agosto.

A prefeita Jaqueline Coutinho destaca o esforço do governo municipal em dar continuidade a esse processo de seleção, em especial as secretarias de Recursos Humanos, Educação e Administração. “Houve um empenho desses setores para que todos os prazos pudessem ser cumpridos até a publicação dos editais nesta terça-feira”, disse a prefeita, lembrando das restrições impostas pelo calendário eleitoral de 2020 e, principalmente, as dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Jaqueline Coutinho lembrou também que, no caso do cargo do suporte pedagógico, o último concurso aconteceu em 2011.

O Edital de Concurso Público n.º 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês; língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola; orientador pedagógico e supervisor de ensino. 

Já o Edital de Concurso Público n.º 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola. Com período de inscrições entre os próximos dias 11 de maio e 12 de junho, os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento de taxa nos dias 11 e 12 de maio, também pelo site vunesp.com.br. 

Conforme os editais, as provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde); e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). 

Em função das medidas decorrentes do acompanhamento da pandemia da covid-19, a Serh alerta que as datas podem sofrer alterações e orienta os participantes a acompanhar rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba, do site vunesp.com.br e do portal sorocaba.sp.gov.br.