29/6/2020 - Sorocaba - SP

Prefeitura faz limpeza e manutenção em diferentes bairros da cidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-serpo-limpeza-c962a013-1ace-4094-b431-435f764814a9-1024x614

O trabalho de zeladoria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), nesta semana,  fez a retirada de mais de 400 metros cúbicos de restos de materiais de construção e inservíveis descartados irregularmente em áreas públicas na cidade. Terrenos situados nos bairros  Nova Sorocaba; Cajuru do Sul; Paineiras, Golden Park e vila Haro foram limpados pela secretaria. Para manutenção da cidade, serviços de tapa-buracos, patrolamento e melhoria das condições de passarelas também foram realizados durante esses dias.

As equipes de limpeza da Serpo retiraram aproximadamente 60m3 da rua Guaratinguetá no bairro Nova Sorocaba e  72 m3 na estrada dos Carvalhos, no Cajuru do Sul. Além disso, só em uma área pública localizada a rua Deodaria Alves da Silva,  no Paineiras, foram retirados mais 72 m3 deste tipo de material. A maior quantidade de resíduos inertes descartado de forma irregular foi retirada no Golden Park, em uma área pública localizada na rua Prof.  Maria Augusta de Macedo. De lá saíram 180 m3 de resíduos. Já na vila Haro, na esquina da rua Pindorama com a Jorge Caracante foram retirados mais 18 m3 de sujeira.

A cidade de Sorocaba conta com uma área licenciada para receber este tipo de material, o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. Neste local, qualquer cidadão pode descartar gratuitamente ate 1 m3 de entulho, o que equivale a cinco carrinhos de mão.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) faz um alerta de que o ato infracional de descartar entulhos irregularmente pode gerar multa de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho, se houver flagrante.

Reforma de passarelas

Atendendo a pedidos feitos pelos canais da ouvidoria, equipes da Serpo fizeram a reforma e manutenção de duas passarelas na cidade. A que liga o bairro Santa Luzia com o Paineiras teve trocadas algumas vigas de madeira e outras manutenções. A passarela que liga o bairro São Lourenço ao Guaíba também passou por melhorias,  para levar mais segurança para os moradores dos bairros que usam, rotineiramente, esses caminhos.

Tapa-buracos e patrol

Em outra linha, para a manutenção das vias públicas, o serviço de tapa-buracos e patrolamento das vicinais também foi realizado pela Serpo. Desde a  quarta-feira (24) foram tapados buracos em vias do  Jd. Guadalajara; Wanel Ville;  Júlio de Mesquita Filho;  Jd. São Conrado;  Santo André, Humberto de Campos e Jd. Casa Branca. Já as equipes de patrol nivelaram as estradas da Serrinha e Inhayba.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da Ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.