11/1/2018 - Sorocaba - SP

46 crianças participam do “Aquagito” até sexta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” está recebendo, nesta semana, 46 meninos e meninas de 6 a 12 anos de idade que participam do curso de férias “Aquagito”. Nesta edição, as atividades tem como tema “O segredo do Lago do Parque da Água Vermelha”. Até sexta-feira (12), elas vão se divertir e aprender sobre a biodiversidade existente no espaço ecológico.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Aquagito” tem como objetivo aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e um pouco mais sobre meio ambiente. A ideia é fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos recursos hídricos, como lagos, córregos e rios.

Todas as atividades desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental da Sema são bastante lúdicas e interativas. Na terça-feira (9), por exemplo, as crianças tiveram a oportunidade de manusear e conhecer características de alguns animais que habitam o lago do parque, utilizando-se de lupas. Elas também puderam ouvir história sobre a origem do nome do parque, com a participação especial do historiador José Rubens Incao, funcionário da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), que atua na Biblioteca Infantil.

Já nesta quinta-feira, o “Aquagito” ocorrerá das 16h às 20h30. A Sema preparou pintura facial, brincadeiras, lanche coletivo, caça ao tesouro e a hora dos contos “Mistérios do lago”, com a participação de José Rubens Incao e convidados.

Para encerrar a programação de férias, na sexta-feira, as atividades ocorrerão, das 9h às 12h, na Biblioteca Infantil. No local, garotos e garotas vão participar de uma atividade especial, apresentação da bandeira e do grito animal das equipes e, por último, a premiação.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.