Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

21/8/2019 - Sorocaba - SP

Horta do Parque da Biquinha ganhou adubo preparado pelos idosos do ‘Roda Viva’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com muita disposição e entusiasmo, a terceira idade participou na manhã fria desta terça-feira (20) do primeiro dia da programação do segundo semestre do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” no Parque da Biquinha. O grupo foi recepcionado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e uma das atividades programadas foi a adubação da horta do parque.

Promovido pela Sema, o “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. Os encontros gratuitos acontecem semanalmente no Parque da Biquinha, às terças-feiras, sempre das 9h às 11h30.

Antes de colocar a mão na terra, os idosos conferiram o produto da composteira, que eles mesmos prepararam na Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano. Em seguida, eles adubaram o canteiro de ervas medicinais do Parque da Biquinha.

De acordo com a Sema, na próxima terça-feira (27), a programação contará com a Dança Circular Sagrada, comemoração dos aniversariantes do mês e jogos de mesa.

 

Sobre o ‘Roda Viva’

O clube ecológico tem como objetivo proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza.

Em cada semana, a Sema prepara atividades variadas, como oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

Os sorocabanos com idade a partir de 60 anos que tiverem interesse em participar do “Roda Viva” podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.