Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/4/2011 - Sorocaba - SP

Homenagem - Vereador propõe sessão solene para veículos de comunicação




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Proposta pelo vereador Anselmo Neto (PP), homenagem tem o objetivo de comemorar o aniversário do jornal Jornal Ipanema e da Jovem Pan Sorocaba

O vereador Anselmo Neto (PP) propôs, via requerimento, uma sessão solene pelos 10 anos do Jornal Ipanema e pelos 23 anos da Rádio Jovem Pan Sorocaba, comemorados na segunda quinzena deste mês. A solenidade está marcada para o dia 25 de abril, a partir das 19h30, no Plenário da Câmara.

É importante reconhecermos e valorizarmos quem ajuda a cidade a crescer, a manter-se informada, atualizada por meio da comunicação. O Ipanema e a Jovem Pan fazem parte do dia a dia de milhares de sorocabanos e prestam um serviço com muita seriedade e credibilidade”, comentou Neto.

O Sistema Regional de Radiodifusão Ltda. foi inaugurado em 15 de abril de 1988 com o nome de fantasia de Rádio Ipanema FM. Desde seu primeiro dia no ar, paralelamente à programação de entretenimento e música voltada ao segmento jovem, à emissora foi pioneira na produção e transmissão de jornalismo. A rádio nasceu de um sonho do empresário Benedicto Pagliato.

Em 1997, a Ipanema passou a pertencer ao Sistema Jovem Pan Sat, sendo líder em seu segmento e produzindo jornalismo que conta com apoio da rede, proporcionando ao ouvinte informação e prestação de serviço com qualidade, focando a cidade, região, o Brasil e o Mundo; jornalismo esse premiado por mais de 14 anos consecutivos pelo concurso jornalístico promovido pela Prefeitura de Sorocaba.

Do rádio para o impresso

Também de iniciativa do empresário Benedito Pagliato, o Jornal Ipanema foi fundado em 21 de abril de 2001.  Hoje é administrado pelos filhos Francisco Pagliato Neto e Juliana Pagliato Consani. O Jornal Ipanema possui um parque gráfico próprio e faz parte do Sistema Ipanema de Comunicação, ao qual se integra a Jovem Pan. O jornal inovou no conceito editorial e projeto gráfico, com uma diagramação moderna, que se assemelha a uma revista.

Outra inovação foi apresentar um jornal em formato tablóide, formato este muito conhecido na Europa e em cidades do Sul do Brasil, facilitando o seu manuseio. O Ipanema é hoje o jornal com a maior cobertura social da cidade e suas reportagens são baseadas em pautas que levem o leitor a ter contato com assuntos de interesse e leitura. São 27 mil exemplares que circulam aos sábados, distribuídos gratuitamente em todos os principais corredores e pontos de grande circulação de pessoas, assim como em todos os condomínios da cidade, totalizando 120 mil leitores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.