Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/8/2018 - Sorocaba - SP

Guardas Municipais que se destacaram são homenageados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc1549

Dentro da programação do mês de comemorações aos 364 anos de Sorocaba, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), realizou nesta sexta-feira (17) uma Solenidade de Agraciamento a 23 Guardas Civis Municipais (GCM) que se destacaram no cumprimento de suas atribuições no primeiro semestre deste ano. O evento foi realizado no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), na Vila Hortência, e contou com a presença de diversas autoridades. O prefeito José Crespo foi representando pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo.

De acordo com a GCM, a premiação teve como objetivo valorizar os guardas municipais pelo trabalho na corporação, que, em seu dia a dia, realizam tarefas além das solicitadas. Além disso, ganham destaque por seu elevado valor social, bom comportamento na vida funcional e assiduidade.  O homenageados receberam Barretas (condecoração usada por corporações) com o número de estrelas referentes ao tempo de serviço, sendo que cada estrela representa 10 anos de trabalho.

“É uma honra poder participar e ajudar a promover esse momento, pois a GCM tem 30 anos de história e é muito oportuno esse reconhecimento do nosso prefeito, dos secretários municipais e de toda a nossa população. Para os GCMs, esse é o grande reconhecimento do trabalho feito em prol da nossa sociedade”, comentou o secretário da Sesdec, Dr. Jéferson Gonzaga.

Um dos homenageados desta sexta-feira, foi o Sub-Inspetor da GCM, Bonésio Pereira Chagas, que completou em maio deste ano, 30 anos de trabalho na corporação. “É um desejo de criança realizado de servir a comunidade, trazendo segurança e paz aos sorocabanos. Receber essa homenagem é muito gratificante. Nós não trabalhamos por aplausos, mas o reconhecimento nos motiva e faz muito bem a mim e aos meus companheiros que hoje estão sendo homenageados comigo”, declarou.

Outro que recebeu as homenagens foi GCM da Classe Especial, Jucelino Rodrigues de Morais que há 20 anos vem se dedicando à corporação. “Essa valorização do nosso trabalho, o ‘sentir’ que estamos sendo reconhecidos pelos trabalhos que prestamos nas ruas, faça chuva ou faça sol, é a sensação de dever cumprido e a motivação de saber que estamos no caminho certo e que podemos e devemos continuar trabalhando para a segurança dos munícipes”, afirmou.

O Comandante da GCM, Marcos Mariano, comentou os desafios que os guardas vivem diariamente e agradeu a dedicação de todos. “Eu olho para o rosto de vocês hoje e me vem muitas histórias. São GCMs com 10, 20, 30 anos servindo a população com a mesma garra e determinação de quando entraram. Quero deixar o meu muito obrigado vocês que servem de exemplo à nossa corporação”, agradeceu.

O vereador e ex-secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, acompanhou evento. “Quero parabenizar a iniciativa, pois esse é mais um ato diferenciado no governo Crespo, em valorizar esses profissionais”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Lilian Crespo, que representou o prefeito José Crespo na solenidade, também destacou o trabalho da GCM. “Este ato de hoje coroa a Guarda Civil Municipal de Sorocaba, porque ela é motivo de muito orgulho para todos nós. É uma guarda próxima da comunidade e que vem se destacando grandemente pela força humana da própria corporação”, concluiu Lilian.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Sorocaba é composta por mais de 400 pessoas, entre homens e mulheres, e está passando por um processo de reformulação em razão do sistema único de segurança pública, e presta um serviço de apoio às Polícias Militar, Federal e Civil, fato esse que tem sido um diferencial.

Participaram da solenidade representantes da 14ª Circunscrição de Serviço Militar (14ª CSM) – 2ª Região Militar – Exército Brasileiro, Polícia Civil representada pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos),  Corpo de Bombeiros, CPI-7 da Polícia Militar, o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Fabio Camargo, o chefe de Gabinete Alexandre Gomes Robin, representantes da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), da Secertaria de Educação (Sedu), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes),  Secretaria de Saúde (SES) e Secretaria de Licitações e Contratos (Selc). Também estiveram presentes os recrutas que estão sendo treinados pela GCM na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae).

 Fotos – Felipe Pinheiro

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.