Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018

9/2/2011 - Sorocaba - SP

Guarda Municipal intensifica segurança nas escolas com a volta às aulas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Guarda Municipal de Sorocaba retomou o esquema especial voltado para a segurança das escolas da rede de ensino pública e particular de ensino, esta semana, com a volta às aulas. A operação envolve mais de 60 guardas e se concentra praticamente em todas as regiões da cidade.

O esquema inclui o Grupamento Especial de Travessia, composto por 18 motociclistas, com o objetivo de acompanhar a entrada e saída dos estudantes nas escolas, garantindo ainda uma ronda de segurança nas imediações dos estabelecimentos de ensino. GMs também estão auxiliando na travessia dos alunos e orientando motoristas para evitar a formação de fila dupla e a interrupção de ruas e cruzamentos.

Outra atividade da corporação, com o fim das férias, inclui o projeto “Escola Segura”, desenvolvido pela Secretaria da Juventude (Sejuv). O objetivo é garantir a preservação do ambiente escolar quanto ao uso de álcool, drogas e prevenção contra atos de violência, além de fiscalizar a presença de elementos estranhos nas imediações.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.