Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2011 - Sorocaba - SP

Guarda Civil Municipal - Vereador comemora reajuste salarial para corporação




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Geraldo Reis (PV) salienta que o reajuste de 17,5% para os guardas, anunciado pelo prefeito, é uma questão de justiça.

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve na manhã desta quinta-feira (14), no Paço Municipal, quando o prefeito Vitor Lippi anunciou reajuste salarial de 17,5% para a Guarda Civil Municipal de Sorocaba. O reajuste vale a partir deste mês de abril e, em novembro, haverá ainda uma bonificação, como parte da política de valorização dos guardas municipais. “Conforme anunciou o prefeito, tanto os guardas iniciantes como os de segunda classe serão beneficiados com essa readequação salarial”, comemora Geraldo Reis.

O vereador agradeceu o prefeito Vitor Lippi e “todos os que batalharam” pela valorização do guarda civil municipal. Geraldo Reis ressaltou que se trata de uma luta antiga, que culminou com o processo de reestruturação e valorização da corporação, iniciado em 2009. O vereador ressaltou o trabalho das secretarias envolvidas nesse processo, bem como o papel desempenhado pelo sindicato dos servidores e pela associação da categoria. “Quero ressaltar, sobretudo, a força dos próprios guardas, que tiveram uma atuação decisiva para que conseguíssemos esse reajuste. É um dia histórico para os 350 guardas civis municipais de Sorocaba, entre os quais me incluo”, enfatizou o parlamentar.

Além do prefeito Vitor Lippi e do vice-prefeito José Ailton Ribeiro, estiveram presentes na solenidade os secretários de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery; Recursos Humanos, Silvana Chinelatto; Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno; Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, além do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sérgio Ponciano, e do presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais, Celso Ferraz, e mais cerca de 150 guardas.

Luta histórica – O início dos trabalhos em prol da valorização profissional dos guardas municipais começou em agosto de 2009, com o trabalho de análise, revisão e correção no percentual de reposição salarial concedido em 2007. Em fevereiro de 2010, Geraldo Reis, julgando necessário promover ações mais diretas em prol dos guardas, protocolou ofício na Secretaria de Segurança Comunitária apresentando as principais necessidades da corporação.

Vendo que o processo de reestruturação iniciado em 2007 se encontrava parado, o vereador iniciou um trabalho de mobilização de diversos setores com o objetivo de agilizar os trabalhos. Em junho de 2010, Geraldo Reis sugeriu que gestões democráticas no processo de escolha dos membros da comissão de reestruturação. E, em setembro de 2010, solicitou do Poder Executivo, por meio de requerimento, a integração ao processo de reestruturação do conceito de valorização profissional.

Em janeiro de 2011, Geraldo Reis elaborou requerimento em que mostrou o perfil e a evolução salarial da Guarda Civil Municipal ao longo dos últimos anos, estabelecendo um comparativo com outras categorias e mostrando a necessidade urgente de valorização profissional dos guardas. Em abril deste, com a finalização do processo de reestruturação, sem ainda ter informações concretas sobre a valorização, Geraldo Reis intercedeu junto ao prefeito, inclusive por meio de requerimento, para que a valorização fosse também efetivada.

Graças à nossa luta e à compreensão do prefeito Vitor Lippi, todo esse trabalho acabou sendo coroado com a efetiva valorização dos guardas municipais”, finaliza Geraldo Reis, enfatizando que “a corporação vem prestando um excelente trabalho para a sociedade sorocabana e sua valorização profissional é uma questão de justiça”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.