Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/12/2010 - Sorocaba - SP

Governo repassa à Prefeitura R$ 6 milhões para o Parque Tecnológico




da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba

O governador Alberto Goldman e o prefeito Vitor Lippi assinaram na manhã desta quarta-feira (dia 1º), no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros, um convênio para o repasse de R$ 6 milhões do Estado ao Parque Tecnológico de Sorocaba. A verba se destina a construção do prédio que abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e o núcleo administrativo do local. Durante a cerimônia, destacaram o papel do Parque Tecnológico na aproximação das empresas e universidade, favorecendo a aplicação das pesquisas acadêmicas na produção das indústrias.

Goldman classificou o Programa Paulista de Parques Tecnológicos como um instrumento fundamental para manter a importância econômica do Estado de São Paulo, viabilizado por meio do desenvolvimento de pesquisas com foco na inovação industrial e alta tecnologia. O governador destacou Sorocaba como uma região importante neste processo, assim como Campinas e São José dos Campos. “Este é o princípio da formação de um grande Parque Tecnológico. Virão para Sorocaba empresas que, em função das pesquisas de tecnologia, terão na cidade mão de obra farta e bem qualificada, inclusive, voltada a pequenas e médias empresas de alta tecnologia”, exemplificou.

Lippi mencionou os investimentos em infraestrutura da Prefeitura e do Estado para a implantação do Parque Tecnológico e a preparação para qualificação de mão de obra em nível universitário e técnico. Citou a ampliação em mais 1.400 vagas na Faculdade de Tecnologia (Fatec) e das Escolas Técnicas Estaduais “Fernando Prestes” e “Rubens da Faria e Souza” que hoje contam com mais de 5 mil alunos e de que em breve Sorocaba terá a terceira escola técnica.

“O melhor que a gente pode oferecer para a indústria são condições de pesquisa e inovação tecnológica e mão de obra qualificada. E é este o papel do nosso Parque Tecnológico: ser um espaço de pesquisa e inovação para as indústrias. Nós temos certeza absoluta que isto vai criar um grande passo para a vinda de novas indústrias importantes para Sorocaba e região”, ressaltou.

A cerimônia ainda reuniu o secretário de Estado de Desenvolvimento, Luciano Almeida; o vice-prefeito José Ailton Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Mário Marte Marinho Jr.; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa; além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, integrantes de universidades, indústrias e entidades representativas de Sorocaba e região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.