Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018

19/2/2018 - Sorocaba - SP

“GCM e Você” levou atrações para toda a família no Parque Campolim




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Primeira edição do projeto foi realizada no domingo (18) e lotou a Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim;

 O projeto “GCM e Você” da Secretaria de Segurança e Defesa Civil da prefeitura de Sorocaba, foi realizado pela primeira vez no Parque Campolim, zona sul da cidade, neste domingo (18), e levou diversas atrações à todas as famílias que estiveram por lá. O secretário, Fernando Dini, abriu o evento para explicar que objetivo desta ação é a aproximação da população com a GCM, “não existe barreiras entre o cidadão e a Guarda. Temos uma corporação voltada ao bem comum e ao interesse público e a nossa ação de hoje é a primeira de uma sequência onde levaremos à população tudo que a GCM tem de bom e são muitas coisas boas que esta equipe realiza e que a população pode e vai conhecer”, contou ele.

As atrações do evento começaram por volta das 9h30, com a apresentação do coral da Guarda Civil Municipal. Logo depois, as crianças acompanharam um teatro de fantoches, com brincadeiras desenvolvidas pelo Grupo de Formação Cidadã, onde foram debatidos temas como drogas e até a febre amarela.

O esporte também foi outra atração do evento, com a participação e demonstrações de equipes de Capoeira, Jiu Jitsu e Taekwondo.  Além disso, as pessoas puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo pessoal da Defesa Civil, que levou um pluviômetro para mostrar como são medidas a quantidade de chuva, que cai em determinado local.

A zoonoses, da Secretaria de Saúde, também esteve presente com dicas sobre o combate ao aedes aegypti. Larvas do mosquito puderam ser vistas em frascos de vidro. Um mosquitão inflável chamou a atenção das crianças, mas o momento mais esperado foi o Show Dog com o cão da Guarda Mike, o cão famoso posou para várias fotos, de óculos de sol, antes da sua apresentação.

Outros cães da Guarda também divertiram a criançada, com a participação dos animais da GCM de Itu, que vieram ao evento junto do representante da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, Luiz Inácio Cordeiro Filho,” achei importante este evento, nós ficamos muitos felizes em poder participar, um evento à toda família e educativo”, contou ele.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, o evento conseguiu alcançar o objetivo, fazendo parte, a partir de agora, no calendário da corporação, “foi um sucesso, em breve teremos outro evento deste, em outro local da cidade,” disse ele. A definição do próximo local e horário será realizada em breve.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.