Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Sorocaba - SP

GCM detém 29 pessoas por crimes contra o patrimônio público




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado o trabalho de proteção aos próprios municipais da cidade, que frequentemente são alvos de vandalismo, danos e furtos. Um balanço das ocorrências de 2018 mostra que 29 pessoas foram detidas de janeiro até a segunda quinzena de outubro, por estes tipos de crimes. Entre eles, estão os dois flagrantes ocorridos no fim de semana prolongado, com o feriado de 12 de outubro.

Uma das ocorrências, foi um furto na unidade CEI-89, localizado no Jardim Marcelo Augusto (Zona Norte), na madrugada de sábado (13), que acabou com duas pessoas detidas e o segundo foi na madrugada de segunda-feira (15), em uma ocorrência de um flagrante, de uma tentativa de furto, no Centro Esportivo da Vila Angélica (Zona Norte). Outra ação positiva da GCM foi registrada em um dos Parques da cidade. No começo do mês, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal, deteve um adolescente de 16 anos depois que ele roubou uma bicicleta no Parque das Águas.

O número de patrulhamentos em próprios, que ocorreram neste mesmo tempo, até a primeira quinzena de outubro, chega a 22.710. O combate cada vez mais eficaz no atendimento destas ocorrências, se deve a um planejamento estratégico dos principais locais onde estes crimes são mais frequentes, a chamada mancha criminal que é elaborada por meio de estudos das ocorrências.

“Através desse estudo é traçado uma logística operacional para direcionamento do patrulhamento das viaturas em locais e principalmente prédios públicos municipais e isso resulta em mais agilidade nos atendimentos”, conta o secretário de Segurança e Defesa Civil, Jeferson Gonzaga.

O COI- Centro de Operações e Inteligência é o setor responsável por monitorar as demandas via 153, Monitoramento Urbano, Muralha Eletrônica e o Botão do Pânico. A Guarda Civil Municipal realiza diariamente o patrulhamento de espaços públicos e prédios municipais e conta com ajuda da população. Por isso, em qualquer atitude suspeita, as pessoas devem imediatamente ligar para o telefone 153. Não é necessário se identificar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.