Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

13/1/2011 - Sorocaba - SP

Garotada do 'Tranzoo' vai até a área do Mega Plantio e entrevistam moradores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Os participantes do “Tranzoo Adolescentes” estão, desde segunda-feira (10), se divertindo com as atividades do curso de férias do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Na tarde desta quarta-feira (12), a garotada foi até uma das áreas onde foi realizado o Mega Plantio para falar com a comunidade local sobre meio ambiente, abordando principalmente o Mega Plantio e o problema das queimadas no bairro.

Neste ano, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) escolheu o tema CQC – “Cidade Que Cuida”, com o objetivo de formar cidadãos politizados, conscientes dos seus direitos e, principalmente, dos deveres. “A nossa ideia é orientar a comunidade para que eles saibam o que eles podem fazer pelo meio ambiente e descobrir o que eles tem feito para a sua conservação”, explica a bióloga Viviane Rachid.


Para isso, os adolescentes receberam um questionário e abordaram os moradores sobre a destinação do lixo, óleo de cozinha, Mega Plantio, entre outros assuntos. Além disso, eles entregaram kits com informações sobre o zoo e sobre o que tem sido feito em Sorocaba com relação a arborização e ainda ofereceram mudas de amora para que os moradores plantem em seus quintais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.