Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/10/2019 - Sorocaba - SP

Galera Game arrecada cerca de 2 mil peças de roupas a entidades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Galera Game, projeto do Selo Social 2019, movimentou a Escola Estadual “Prof.ª Ossis Salvestrini Mendes”, no Jardim Brasilândia, entre os dias 7 e 11 de outubro. Entre as atividades desenvolvidas ao longo da semana de competição, os estudantes arrecadaram cerca de duas mil peças de roupas, entregues simbolicamente, na manhã desta terça-feira (29), à secretária da Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves, e à presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo.

Coorganizado pela Secid, o Galera Game envolveu competição em que todos aprenderam de uma forma divertida, exercitaram o trabalho em equipe, a tolerância, a cooperação e o envolvimento com a comunidade. Tendo como tema a saga literária do jovem bruxo Harry Potter, os cerca de 400 estudantes, do 6.º ano do Ensino Fundamental ao 3.º ano do Ensino Médio, foram redistribuídos, independentemente da idade e turma, conforme as quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, com professores responsáveis por cada uma delas e alunos eleitos pelos colegas como monitores.

Entre as tarefas executadas ao longo da disputa, os estudantes arrecadaram cerca de duas mil peças de roupas junto aos familiares, amigos e vizinhos, que agora serão encaminhados pelo FSS a entidades assistenciais da cidade. “Vamos beneficiar centenas de pessoas com a ajuda de vocês. É gratificante quando vemos os jovens organizados e unidos com o objetivo de ajudar a quem mais precisa”, destacou a presidente do FSS.

A mobilização da comunidade escolar obteve ainda aproximadamente 1.700 livros – dos quais 1.500 exemplares ficaram no acervo da “Ossis” e 200 serão destinados a bibliotecas comunitárias – e garrafas pet, cujo recurso das vendas se destinou à Associação de Pais e Mestres (APM) da escola. “O sucesso do Galera Game superou todas as expectativas graças ao empenho de cada um de vocês. Juntos, vemos agora os resultados do trabalho chegar às pessoas”, ressalta a secretária Suélei Gonçalves.

Entre os dias 7 e 11 de outubro, o Galera Game envolveu uma série de atividades educativas e lúdicas, com temas ligados à cidadania; cooperação; primeiros socorros; meio ambiente; inovação e tecnologia; esporte; cultura; motivação e qualidade de vida; arte, cultura; incentivo à leitura; fotografia, música, dentre outros.

Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba desde 2015, o Selo Social é uma iniciativa do Instituto Abaçaí que tem por objetivo mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e entidades não governamentais para viabilizar projetos sociais em diferentes municípios brasileiros. Sob coordenação da Secid, o ciclo 2019 do programa envolve 70 instituições públicas e privadas, responsáveis pela organização de projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização.

Além da Secid, são organizadores do Galera Game: a Batuta Filmes; a Gávea Empreendimentos Culturais; a Flex Live Smarter; a Cia. Abayomi’n Dança Afro Brasileira; Associação Criança Feliz; Projeto Gold – Geração de Ouro; Alexandre Gonzales – Nutricionista Esportivo e Palestrante; Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Ades); e o Sesi Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.