Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/5/2018 - Sorocaba - SP

Gabinete de Crise criado pelo prefeito garante água tratada segura em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

1_2

Graças ao Gabinete de Crise, criado pelo prefeito José Crespo na noite de sábado (26), foi possível ao Saae-Sorocaba garantir a ampliação da reserva dos produtos químicos essenciais ao tratamento seguro da água servida à população de Sorocaba. Nesta terça-feira (29), tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal escoltaram um carregamento de cloro que agora já compõe o estoque. O produto foi trazido de Cubatão com escolta e descarregado tanto na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, como na ETA do Éden. Na véspera, na segunda-feira (28), a Polícia Militar escoltou outro carregamento para as duas ETAs, trazido de Mogi Guaçu, garantindo mais armazenamento do produto responsável pela aglutinação das impurezas da água bruta, no processo de tratamento: o policloreto de alumínio.

“Decretamos o Estado de Emergência, criamos o Gabinete de Crise e assim garantimos em Sorocaba, entre outros serviços, o fornecimento do elemento mais importante para a vida: a distribuição de água tratada”, enfatiza o prefeito José Crespo. O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, e o secretário de Saneamento, Alceu Segamarchi, chamaram a atenção para a necessidade de o Saae-Sorocaba manter os produtos ainda durante a reunião que instaurou o Gabinete de Crise.

“No dia seguinte, para garantir a infraestrutura necessária à continuidade da excelência do Saae-Sorocaba, como a manutenção do estoque de combustíveis e dos nossos suprimentos, escolhemos para compor o Gabinete de Crise o diretor Operacional de Infraestrutura e Logística do Saae-Sorocaba, Ronaldo Silva”, explica o diretor-geral, Ronald Pereira da Silva. Ele foi o responsável pelo gerenciamento dos dois carregamentos. “Agora temos produtos o suficiente para mais 15 dias, além da tranquilidade do apoio das forças policiais para preservar esse nível de estocagem”, declara o diretor de Produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.