Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/3/2017 - Sorocaba - SP

Fundo Social inscreve 130 casais para o Casamento Comunitário




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc2106

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lílian Crespo e uma equipe de funcionários municipais e voluntários receberam na manhã deste sábado (11), 32 casais interessados em participar da edição 2017 do Casamento Comunitário. Ao todo, 130 casais fizeram inscrição este ano, desde o último dia 7, nas seis Casas do Cidadão de Sorocaba.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social e em parceria com os cartórios da cidade, a ação promoverá a união civil, sem custos, e uma cerimônia ecumênica a casais residentes em Sorocaba com renda familiar de até três salários mínimos. Este ano, a cerimônia ecumênica do Casamento Comunitário será no dia 27 de maio, às 16h, no Paço Municipal.

Deivid Feliciano Ribeiro dos Santos, de 21 anos, e a companheira Melissa Monique Pinheiro, de 19 anos, com o filho de 10 meses no colo, garantiram inscrição para o casamento e vão poder assim conquistar o sonho de casar. Eles estão juntos há 2 anos, mas os problemas financeiros e a chegada do pequeno Pedro adiaram os planos do casal. “Agora vamos poder casar, é o sonho de toda a mulher, principalmente casar de noiva”, comentou Melissa que espera poder contar com um vestido de noiva que o FFS está buscando por meio de doações.

O pedreiro Francisco Veloso, 46, e a dona de casa, Marileine de Jesus, de 40 anos, após 20 anos juntos, vão enfim oficializar a união civil. Eles são casados no religioso, têm dois filhos, de 20 e 15 anos. O casamento no civil, segundo o casal, ajuda nas questões burocráticas, até mesmo para fazer algum documento. “Quando precisamos resolver assuntos de um ou de outro é difícil e causa até constrangimento; agora seremos casados diante da lei”, comentou o casal.

Segundo a presidente do FFS, Lílian Crespo, o número de inscritos atingiu as expectativas. “Estamos muito felizes, tivemos um amplo trabalho de divulgação e o resultado foi muito positivo”, comentou.
Doações de vestidos

Ainda que o vestido não seja obrigatório na cerimônia realizada pela Prefeitura, muitas noivas manifestaram a vontade de usá-lo neste dia tão especial. Por essa razão, o FFS também está recebendo vestidos de noiva e de festas com o objetivo de emprestá-los às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do Casamento Comunitário. “Já conseguimos mais de 30 vestidos de noivas e de festas e gostaríamos de reforçar o pedido de doação”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo.

O Casamento deste ano também terá parceiros de peso. As noivas receberão cuidados de beleza, farão cabelo e maquiagem para o grande dia, terão o casamento registrado em foto e vídeo e muitas outras surpresas. “Sorocaba é uma cidade especial, com gente de coração grande; estamos felizes por ter a chance de legalizar a união desses casais e realizar o sonho deles”, completou Lílian Crespo.

Curso de noivos

No dia 29 de abril, às 15h, será realizado o curso de noivos. Devido ao número de inscritos, o local ainda será divulgado. O curso tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Neste dia, eles receberão o encaminhamento para o cartório onde efetuarão o casamento no civil. Caso o casal não compareça, estará impossibilitado de participar do Casamento Comunitário.

Os casais inscritos que tiverem dúvidas podem entrar em contato no telefone do Fundo Social de Solidariedade (FSS) (15) 3238-2503 / 3238-2519 / 3238-2390.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.