Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/5/2018 - Sorocaba - SP

Funcionários da Urbes receberam bottons do Maio Amarelo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

12_1

Com o objetivo de engajar os funcionários no Movimento Maio Amarelo, a Urbes – Trânsito e Transportes entregou nesta segunda-feira (7) bottons de metal com o laço amarelo da campanha aos seus colaboradores da sede administrativa do Campolim. A ideia é que todos utilizem o laço amarelo durante o mês, estimulando a sociedade a pensar e agir para um trânsito mais seguro na cidade.

Para o assistente de Transporte Coletivo, Emerson Silveira, é importante o uso do botton. “Nós que trabalhamos com o trânsito e com transportes temos que dar exemplo para as outras pessoas”, comenta.

Este é o terceiro na consecutivo que a Urbes aderiu ao Movimento Maio Amarelo e elaborou uma programação especial com atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês em Sorocaba. O objetivo é envolver e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil.

Em 2018, o tema da campanha é “Nós somos o trânsito”. Trata-se de um estímulo aos condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro no município. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.