Domingo, 7 de Março de 2021

12/1/2021 - Sorocaba - SP

Ford encerra produção de veículos e fecha fábricas no Brasil







A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai encerrar a produção de veículos no Brasil e fechará todas as suas fábricas no território nacional até o final do ano. Os quatro modelos feitos pela marca no país — EcoSport, Ka, Ka Sedan e T4 — continuarão à venda enquanto durarem os estoques.

Conforme a montadora, a decisão foi motivada pela capacidade ociosa da indústria e a redução nas vendas, ampliadas pela pandemia. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”, comentou o CEO da Ford Jim Farley.

As fábricas localizadas em Taubaté (SP), de onde saíam motores e transmissões, e de Camaçari (BA), na qual eram feitos o Ka e o EcoSport, serão fechadas imediatamente. Já a planta industrial de Horizonte (CE), responsável pela fabricação do Troller T4, terá as atividades encerradas no último trimestre de 2021.

Vale lembrar que a companhia havia fechado a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em 2019. E com estes novos encerramentos, manterá no país apenas a sede administrativa da Ford para a América do Sul, na capital paulista, o Centro de Provas em Tatuí (SP) e o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia.

Importação de veículos

Presente no Brasil desde 1919, a Ford continuará no mercado nacional por meio da importação de carros, principalmente das suas fábricas no Uruguai e na Argentina, priorizando modelos com novas tecnologias.

De acordo com Farley, a montadora vai “acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro”.

A nova geração da Ranger, o Mustang Mach 1, a Transit e o Bronco são alguns dos veículos que a marca importará para o Brasil.

 

Do TecMundo



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.