Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/1/2018 - Sorocaba - SP

“Força Tarefa” para eliminar criadouros do Aedes atua na Zona Norte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

a7682f90-aef6-4599-8a2d-9dcb7f2383ed

Até agora já foram retirados 15 caminhões carregados de entulhos.

 A “ Força Tarefa” de limpeza em áreas públicas realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da secretaria de Conservação, Obras e Serviços Públicos segue nesta semana na zona norte da cidade. Nesta quarta-feira (24), é vez do bairro Nova Esperança. As equipes de limpeza já visitaram 3 bairros na zona leste e 1 zona norte retirando das ruas 150 m³ de entulhos, o que equivale a 15 caminhões carregados.

A limpeza é realizada por varredores e coletores que operam também com máquinas retroescavadeira e Basculante, ficando em média dois dias em determinados bairros ou regiões, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de várias doenças, inclusive da Febre Amarela. A ação faz parte da estratégia de bloqueio às doenças, em especial a febre amarela, por orientação da secretaria municipal de Saúde.

O setor de Zoonoses determinou as áreas que devem receber esta limpeza prioritariamente, por estarem próximos à mata nativa, transformando-se em corredores ecológicos para o vírus. O objetivo é fazer recolhimento de entulhos, inservíveis e qualquer outro descarte irregular das áreas públicas. A secretaria de saúde pede a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas e que principalmente elimine, de sua residência, criadouros do mosquito.

A ação começou na sexta-feira (19), com a limpeza dos bairros: Sabiá, Zacarias e João Romão, Zona Leste. Nesta segunda (22) e terça-feira (23), o bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), recebeu as equipes da limpeza. Outros bairros receberão a “Força Tarefa” de limpeza” para eliminar os possíveis criadouros de mosquitos. Os locais serão definidos pelas equipes de limpeza com orientação da zoonoses, para serem divulgados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.