Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/2/2020 - Sorocaba - SP

FEVEREIRO ROXO E LARANJA: Câmara adere a campanha de prevenção a quatro doenças




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

foto_noticia_19851

A Câmara Municipal de Sorocaba adere esse mês à campanha Fevereiro Roxo e Laranja, dedicada à conscientização sobre as doenças fibromialgia, Mal de Alzheimer, Lúpus e leucemia. Em alusão à campanha, os veículos de comunicação do Legislativo receberão como destaque laços nas referidas cores.

A cor roxa refere-se à fibromialgia, ao Mal de Alzheimer e ao Lúpus, doenças muito diferentes entre si, mas que têm em comum o fato de serem incuráveis. As referidas enfermidades, entretanto, podem ser diagnosticadas precocemente e com tratamento adequado podem ser enfrentadas com mais qualidade de vida.

Já a cor laranja é em alusão à leucemia, um tipo de câncer que afeta os tecidos que formam células sanguíneas e impede que o corpo combata infecções. A doença costuma se manifestar rapidamente e de forma agressiva, mas as perspectivas de cura são boas, chegando a 90% quando o diagnóstico é realizado nos estágios iniciais.

A divulgação de informações sobre as doenças, medidas de prevenção, diagnóstico e combate são fundamentais para a saúde da população. Todos os meses do ano têm campanhas com cores específicas, como maneira de chamar a atenção das pessoas sobre a importância dos respectivos temas, sempre contando com a adesão da Câmara Municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.